Fórum da Empregabilidade 2012

O Observatório do Emprego e Formação Profissional da Universidade da Madeira (OE-UMa) promove, em colaboração com a Associação Académica e a Associação dos Antigos Alunos da Universidade da Madeira, uma Feira de Emprego, sob o título “Fórum da Empregabilidade da UMa”.
Esta iniciativa decorrerá entre 16 e 18 de maio, no Campus Universitário da Penteada, e tem como objetivos contribuir para o aumento da eficiência do processo de procura/oferta de emprego por parte dos alunos da UMa e, simultaneamente, assumir-se como um período de debate/reflexão geral sobre os desafios da empregabilidade dos diplomados pela UMa.
O Fórum da Empregabilidade, cuja sessão de abertura está prevista para o dia 16 de maio, entre as 11h00 e as 12h00, na Sala do Senado, será composto por um conjunto de 10 sessões formativas onde serão abordados temas como a procura de emprego nas redes, elaboração de CV’s, comportamento em entrevista, apoios disponíveis sobre estágios profissionais, empreendedorismo e apoios disponíveis ao autoemprego, questões legais das relações laborais, entre outros. Os participantes terão ainda, a oportunidade de estabelecer contatos e de interagir com os agentes económicos locais.
Embora dirigido aos alunos da UMa e agentes promotores de emprego, o Fórum da Empregabilidade, que contará com a presença de docentes da UMa e outros especialistas convidados, está também aberto ao público em geral. Apesar de concentrado entre os dias 16 e 18 de maio, o Fórum da Empregabilidade terá uma conferência inicial a 14 de maio, sobre “Educação Superior e emprego”.

Leave a Reply